Revista Nº 20 - Maio de 2021

450 visualizações

Editorial

“A mentira é um reflexo do que tem no coração.”

Retirei esta frase do filme “Maria Madalena” e é uma das explicações de Jesus, quando um discípulo Lhe pergunta: “Mestre, o que é a mentira?”

Nos diálogos com os seus discípulos, Jesus encontrava sempre uma maneira simples de passar os seus ensinamentos, valorizando o melhor de cada um. Falava pausadamente e por parábolas, permitindo, assim, a reflexão de quem o escutava.

Passados mais de 2000 anos, ainda refletimos sobre muitas coisas de que Jesus falava. Hoje podemos chamar-lhe energia quântica, mas a verdade é que Jesus já ensinava como trabalhar com a energia, reconhecendo essa capacidade de cura em qualquer homem. “Homem de pouca fé”, era a expressão que usava para afirmar que todos tinham a mesma capacidade de curar se confiassem neles e no Pai. E atualmente? 

Nos dias de hoje, a reflexão que fazemos deve ser melhorada por análise ao nosso comportamento e às nossas atitudes. Tantas e tantas vezes nos desviamos no nosso próprio caminho, quando procuramos fora, ao invés de procurarmos dentro de nós.

Quem tem essa capacidade de curar? Médicos? Terapeutas? Todos são importantes e necessários, mas quando me conecto com a minha essência, eu sou um só, criando, de forma consciente, a minha própria realidade.   

2021 será um ano de grande sucesso para alguns; para outros, um ano com muitos desafios. Considerando que os desafios são caminhos para o sucesso, vamos ter um ano incrível de mudança e de reconhecimento, entendendo os nossos próprios limites, para os transformar em abertura de caminho.

O mês de maio, reflexo feminino da Mãe e de Maria, desafia-nos a integrar de uma forma mais consciente a nossa própria energia de saber ser.

Maria Ribeiro