Revista Nº 22 - Agosto 2021

271 visualizações

Editorial

“Claro que é injusto… Somos mulheres.”

Sendo uma frase verbalizada e ouvida por muitas de nós, passou da dúvida à certeza de que somos Mulheres; que ao longo de décadas fomos lidando com as adversidades da sociedade e da educação da melhor maneira possível.

Nesta edição optámos por mostrar os vários lados de uma mulher assumida na sua sexualidade, na sua saúde e autoestima. Sugerimos o reconhecimento do seu corpo e do seu próprio prazer. Percorremos caminhos de história e reconciliamos a mulher na sua totalidade.

A descoberta do próprio corpo como sendo seu, dá-lhe o direito de equilibrar a energia sexual com o chakra cardíaco, transformando, assim, a sua energia numa fonte poderosa de Amor Incondicional e de Amor próprio.

Todos nós tivemos ou temos na nossa vida uma mulher que é a nossa fonte de inspiração. Mãe, avó, irmã, amiga… Pouco importa o papel que desempenha, mas o que nos inspira a questionarmos sobre o que fomos construindo ao longo da nossa própria vida. Quem fomos e em quem nos transformámos.

O termo intemporal leva-nos ao momento “Agora”. Ou seja, unimos o passado e o futuro. Em tempos de inconstância, só nos resta elevar a nossa vibração, e “agora”, neste presente momento eu decido o que quero e como me assumo.

A Revista Espaço Aberto, sente um profundo orgulho em ter no seu grupo de trabalho maioritariamente mulheres. Os homens que me desculpem, mas nesta edição a energia feminina impera.

Bem hajam a todas as mulheres que lutam pelos seus ideais.

Maria de Fátima Ribeiro


Fotos

Rosa Silva
Dulce Pombo
Silvana Correia
Ana Patrícia Gonçalves
Francesca Scanu
Joana Fitas
Dora Gonçalves
Ana Sofia Silva
Maria de Fátima Ribeiro
Simone Santos
Susana Oliveira