Revista Nº 16 - Agosto 2020

321 visualizações

Editorial

Cada um de nós é um potencial criador de Paz, na nossa família, nos nossos amigos, no nosso trabalho, no mundo em geral. Mas, em primeiro lugar é necessário descobrir a nossa paz interior e reconhecer o seu verdadeiro poder. No meio dos desafios diários, também é muito fácil perder a consciência e a ligação com aquilo que é o nosso maior recurso interno.

Temos um caminho a percorrer, é esse caminho que nos leva a “lugar nenhum”, enquanto que muitos pretendem rapidamente chegar a algum lugar. 

Aprender a usufruir dessa viagem, viver no presente e aprender a tornar como aprendizagem todas as oscilações da vida, é o desafio proposto!

Ouvir de forma próxima o coração dos outros!

Nunca podemos verdadeiramente saber o que está no coração dos outros, muitas vezes também acontece eles não se conhecerem verdadeiramente a si mesmos.

Para estabelecer uma paz verdadeira em qualquer relacionamento, uma das formas é saber ouvir, não apenas as suas palavras, mas os seus sentimentos.

Deixe que os outros contém a sua história, ajude-os a clarificar o que realmente se passa nos seus corações, ao faze-lo esta a criar uma “verdadeira ligação” sem julgamentos, permitindo ao outro ser capaz de ouvir a si mesmo, com maior clareza, o que estão realmente a pensar e a sentir.

Pode ser um grande desafio trazer paz ao que parece ser um mundo sem paz. É ainda mais desafiador quando nós próprios sentimos a ausência de calma e tranquilidade no nosso mundo interior!

Seja um criador de paz no mundo, pelo mundo e para o mundo…mesmo que seja apenas o mundo do seu lar ou local de trabalho, são excelentes locais para praticar e, tranquilamente, aperfeiçoar a arte de criar a Paz!

De coração para coração

Maria Ribeiro

Fotos