Revista Nº 33 - Julho de 2023

Editorial

Caros leitores

A todos aqueles que nos têm acompanhado um enorme e profundo abraço de gratidão, a todos aqueles que estão a chegar um “Bem Hajam”.

A edição 33 da Revista Espaço Aberto preconiza a mudança, a nova energia e a determinação consciente.

Os ventos da mudança estou a chegar, a busca pela verdade consciente será a meta incessante e perene do ser humano. 

 Basilea Schlink  freira protestante alemã, escreveu sobre a Nova Era:  

“O seu objetivo principal e o segredo da sua “unidade na diversidade” é a instituição de uma ordem mundial, a qual deverá ser caracterizada pela “consciência de grupo” e pelo “espirito de cooperação (sinergia). A base do sistema de ideias deste movimento é a fé num “Governo Interno” do nosso planeta, através de uma hierarquia de seres espirituais ou supostos “mestres da sabedoria”, os quais, na verdade, são demónios. 

No movimento Nova Era realiza-se uma síntese de religiões orientais, gnose e espiritismo, baseada em doutrinas esotéricas (secretas), as quais são comunicadas através de mensagens de demónios. Portanto, é obvio que são integradas também todas as variações de ocultismo, como clarividência, astrologia, hipnose, ufologia, prática de ioga, etc., além de uma renascença da feitiçaria, reencarnação, misticismo e panteísmo, Deste modo, na pretendida nova era mundial da Nova Era, já não há mais lugar para o Deus dos Cristãos. Em seu lugar, Lucifer deverá ser entronizado. A força propulsora do movimento Nova Era, em última analise, nada mais é que o desejo do próprio Lucifer de ser adorado.” (Nova Era à Luz da Biblia, pag, 6 e 7).

As opiniões dissonantes alertam para uma necessidade de grande atenção. Claro que temos que respeitar a opinião do outro, mas claro que devemos ter bem definido, o que queremos, e quanto mais esclarecidos mais alargamos os nossos horizontes.

Qualquer pessoa razoavelmente esclarecida sabe que estamos num momento fantástico e fascinante da caminhada humana. 

Analisemos os sinais dos tempos e pensemos por nós mesmos, é fácil perceber que estamos numa fase de grandes mudanças. Já existem muitos estudos e previsões positivas, porque afinal acreditamos que o mundo é obra de Deus, que veio de Deus e caminha para Deus. Temos a obrigação de esperar coisas boas para a humanidade.

A Nova Era se fundamenta essencialmente na conquista e descoberta do mundo interior, e ninguém deve ficar fora desta busca.

 Maria Ribeiro


 “A Reconstrução é a única hipótese de sobreviver a tudo o que se vai passar. Alinhados encontram a energia necessária á grande transformação e alargam os horizontes sem limites nem dependências.

O Foco é a palavra de ordem.

A destreza é determinada pela capacidade do foco. “ El Morya     1/ 8/ 2023