HISTÓRIA E OBJETIVOS

Maria Ribeiro

Desde 2007 que caminhamos lado a lado, eu e o projeto claro, com os altos e baixos, avanços e recuos próprios de uma relação em Amor.

Nesse percurso fui percebendo quanto é importante fazer chegar o esclarecimento ao maior número de pessoas.

É urgente desmistificar ideias e conceitos. É urgente abordar temas ainda considerados tabu. É urgente ligar pessoas e locais de trabalho.

Dando a conhecer ao maior número de pessoas diferentes formas de ESTAR, permite-se a cada um a escolha, gerando-se a liberdade necessária ao crescimento do SER.

Sentindo, então, que é este o caminho, só Unidos conseguimos a elevação necessária para um mundo melhor.

Unidos na divulgação do que fazemos e onde fazemos, dando a conhecer o melhor de nós, confiantes num futuro de paz e harmonia.

Maria de Fátima Ribeiro (Editora)
(editorial da edição 0)

Espaço Aberto - Agenda Alternativa do Porto, nasce no Porto a 30 de Outubro de 2010 em formato de Papel de periodicidade bimestral e distribuição gratuita, a sua função era chegar ao maior número de pessoas, sendo distribuída em Centros de Saúde, Hospitais, Bibliotecas e outros locais públicos do Grande Porto.

Divulgávamos eventos a acontecer na mesma cidade, assim como promovíamos projetos e informávamos sobre áreas de saúde naturais, na altura intituladas como alternativas.

Revista Nº0
Revista Nº1
Revista Nº2
Revista Nº3
Revista Nº4
Revista Nº5

Sensível ao grande impacto que a revista criou no Porto, e com o apoio dos nossos parceiros a distribuição passou a ser Nacional, a necessidade de uniformizar a estrutura, a agenda alternativa do Porto passa a Espaço Aberto - Revista Alternativa.

Não demorou muito tempo para criar um novo formato.

Revista Nº6
Revista Nº7
Revista Nº8
Revista Nº9
Revista Nº10
Revista Nº11
Revista Nº12

Em Março de 2013 e em constante transformação a Revista cria uma identidade própria e opta por ir para as bancas, assim criamos o nosso logótipo que se mantem nos dias de hoje.

Espaço Aberto - Revista de Desenvolvimento Integrado.

Revista Nº13
Revista Nº14

Hoje somos notícia em formato digital.

Após uma paragem estratégica retomamos a nossa actividade, com uma linha de orientação mais integrada e de fácil comunicação, com periodicidade bimestral e publicações frequentes, optamos por estar mais presentes através da nossa nova estrutura em formato digital.


OBJETIVOS:

Conceito

Uma abordagem positiva, gera empatia e união, queremos ser fonte de motivação, aumento de auto-estima, esclarecimento, para os nossos leitores, divulgação e promoção, para os nossos parceiros.

Missão

A missão da Espaço Aberto – Revista de Desenvolvimento Integrado, reside no desejo de informar, numa lógica de partilha, a fim de contribuir para aumentar o conhecimento e melhorar a vivência individual.

Defendendo valores como o respeito pela diversidade, pela diferença, pela verdade e integridade, apostamos na cooperação como forma de estar.

Visão

Fomos perdendo valores, deixamo-nos formatar e desviamo-nos da nossa verdadeira essência. Chegou o momento de descobrir o Ser que Somos e sermos os artesãos da nossa felicidade. Só o conseguiremos no esclarecimento e na liberdade de escolher de forma consciente o modo de caminhar até o nosso EU.

A dimensão humana cumpre-se na verdade, na partilha, na solidariedade e na capacidade de aceitar a diferença. Revista Espaço Aberto é uma revista onde não importa a cultura, a ideologia ou o tipo de crença, mas sim, que expresse a forma como queremos estar no Mundo.

Equipa

Maria Ribeiro Maria Ribeiro
Direção e Edição
José Seabra José Seabra
Web Design
Susana Oliveira Susana Oliveira
Jornalista


PEQUENAS AÇÕES COM GRANDE IMPACTO
Congresso de Reiki
Zilda Alarcão e Maria de Fátima no Congresso de Reiki
Entrevista de Eric Pearl à Revista Espaço Aberto
Feira Alternativa do Porto 2011 - Publicações Maitrya e Revista Espaço Aberto
Feira Viver Zen 2011
Feira Viver Zen 2011
João Magalhães e Maria Ribeiro no Congresso de Reiki
Lançamento da Música Espaço Aberto
Maria Ribeiro da Revista Espaço Aberto e Elisa Flora das Publicações Maitreya
Palestra pelo Dr. Paulo Vieira de Castro e Dr. Alfredo Sfeir Younis organizada pela Revista Espaço Aberto
Primeiros passos da Revista Espaço Aberto
Entrevista com Dr. Paulo Vieira de Castro

Tema Espaço Aberto por Jay Laroye e Miguel Correia