Pedro Elias

Amor Incondicional

Por Pedro Elias em Julho de 2012

Tema Opinião / Publicado na revista Nº 10
27 visualizações

O amor incondicional é como o pólen lançado ao vento, sem destino, sem morada, livre nos caminhos deixados em trilhos onde este se deixa conduzir, permitindo que o fluir desse vento o encaminhe aonde é necessário. A planta de onde emanou nunca saberá o lugar do seu pouso, as consequências da sua acção, nem conhecerá as novas plantas por ele fertilizadas. De si, apenas se pede que se abra e se entregue, para que esse pólen possa expressar-se em liberdade, cumprindo a sua função.

Assim é o Amor Incondicional. Solta-se de nós pela vontade da nossa Alma, e segue os caminhos do seu destino sem que o possamos encaminhar. De nada serve ficarmos às voltas na tentativa de compreendê-lo, pois o Amor não reside na mente, nem esta tem como alcançá-lo, e tudo o que a mente possa dizer ou pensar sobre este, será sempre coisa nenhuma face à sua natureza ilimitada e transcendente.

Perceber o que esse Amor verdadeiramente significa é esquecê-lo, pois o pensamento prende-o e impede que este se solte, tal como o pólen que tudo fertiliza. Que não lhe coloquemos uma trela ou tentemos adivinhar ou predestinar a sua acção. Que possamos soltar e entregar  o processo nas mãos da Vida, em simplicidade e aceitação plena, para que em pétalas abertas ao sol, esse pólen, que é Amor puro, possa ser levado pelos ventos do Espírito e conduzido para onde for necessário.

Não se aprende a Amar, desse amor que não tem limites. Não temos como compreendê-lo e se insistirmos em nos ocuparmos desse assunto como se este necessitasse da nossa atenção para existir, acabaremos por fechar o Coração, e de uma planta fechada pólen algum poderá brotar.

O Amor Incondicional é esse leve sopro deixado pela Alma que não tem significado nos conceitos da mente, por isso as suas análises são irrelevantes. Não tem, também, corpo teórico ou analítico, e por isso todas as conversas, estudos, cursos, terapias ou outras coisas que tais, feitas para permitir que este se manifeste, são inconsequentes. Esse Amor é livre, usa-nos como um portal de passagem para seguir o seu caminho e continuar a fertilizar os corações dos Homens.

Gostariam de poder manifestar o Amor Incondicional?

Pois então, esqueçam-no na vossa mente, para o poderem viver no vosso coração, pois será desse esquecimento que a flor se abrirá ao sol sem medo de perder o seu tesouro.

Pedro Elias


ARTIGO MAIS VISTO

COVID-19 e a alimentação.

COVID-19 e a alimentação.

Isabel Moreira
Por Isabel Moreira em Março 2020
Tema Opinião
2395 visualizações

O cuidado prestado por cada um de nós é fundamental na contenção e evolução desta epidemia que afeta a todos.

Mantenham as medidas de higiene que a organização Mundial de Saúde ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Emoções em Verso

Por Ricardo Fonseca
244 visualizações

"Emoções em Verso (2019) é o primeiro livro de poesia do escritor Ricardo Fonseca, um livro onde as suas experiências e as suas emoções são escritas em verso, onde as emoções se ...
Ler mais