
A Nova Era e a Consciência Quântica
Por Ana Magda do Espírito Santo Dias em Dezembro de 2022
Quando nos aprofundamos no estudo da Astrologia, aprendemos que somos regidos por 12 Arquétipos chamados Signos zodiacais, mas, além da influência sobre nós, estes Arquétipos influenciam também o nosso planeta enquanto consciência viva e, influenciam também o inconsciente colectivo da humanidade.
A duração de uma Era é cerca de 2160 anos, nesta fase estamos a sair da Era de Peixes e a entrar na Era de Aquário, por essa razão, as energias Aquarianas estão-se a manifestar através do inconsciente colectivo da humanidade.
A Era de Peixes ficou marcada com a mensagem e o sacrifício de Jesus, a obediência à Igreja e a crença no Cristianismo, a submissão à dor, ao sofrimento e à punição. Os símbolos fundamentais desta Era são a água e os peixes, não é por acaso que o símbolo dos primeiros cristãos era um peixe. O que regeu esta Era foram os valores psíquicos, a expiação dos pecados, a busca do Céu a partir do sacrifício, o comunismo e o socialismo, as leis trabalhistas e a assistência social. Houve ainda a questão da moral e do repúdio ao prazer sexual e, o voto de castidade, a virgindade feminina, sem suma, o Sagrado Feminino reprimido.
Quando falamos de Nova Era recordamos a década de 60 do Século XX com o movimento “New Age” que, nos remete para estilos de vida bem diferentes dos que gerem as sociedades ocidentais. As premissas são a solidariedade, a comunidade, a cooperação e a ecologia, por oposição a valores de competição, consumismo, individualidade e ego que definem a vida atual.
Foi uma fase de muita ingenuidade, pois, acreditavam na mudança a partir das suas convicções e das novas ideias e, que, todos iriam aceitar e trabalhar conjuntamente em prol da mudança. O certo é que as pessoas não gostam de mudar, inicialmente podem aceitar as novas roupagens, mas, depois não querem sair da zona de conforto. A rotina é reconfortante, sair dessa zona implica esforços profundos e continuados, muita dor e muito confronto com as suas sombras e medos. Esta inércia mental não produz movimentação interna, mas sim, mais inércia e passividade. Só muda quem não se sente bem no presente, quem não se identifica com o paradigma vigente, quem tem muita força de vontade para lidar com as adversidades, conflitos pessoais, inseguranças e ruturas de relações. A mudança começa sempre no interior e não no exterior, tal como aconteceu.
O Caminho do Espírito implica entrar numa viagem de desapego constante e, quem se sente confortável no mundo material, não se quer libertar daquilo que o faz sentir bem. Neptuno como regente de Peixes trouxe a intuição, a empatia e a compaixão e também trouxe o desejo e a vontade de transcender tudo o que nos limita e causa dor e, a fuga. A ideia não é abandonar o mundo material e, sim, aceitar viver nele, mas, sem pertencer a ele. Esta concepção da vida traz o sentimento de Liberdade e o sentimento da Unidade, começamos a sentir que vivemos uma experiência espiritual num corpo físico e, não, o contrário. Passamos a viver com a consciência de que somos parte de um Todo e respiramos em uníssono com o Universo.
“Toda a matéria tem origem e existe em virtude unicamente de uma força…
Temos de assumir por detrás desta força a existência de uma Mente consciente e inteligente.
Esta Mente é a matriz de toda a matéria.” Max Planck
Quando o físico Max Planck, o pai da Teoria Quântica, escreveu estas palavras, descreveu um Campo Universal de Energia que liga tudo o que existe na criação: a Matriz Divina ou Consciência Quântica.
E o que é a Consciência quântica?
A Consciência quântica é o mesmo que Consciência Crística, ou seja, a consciência de que somos os criadores da nossa vida, de que não há limites e a compreensão de que Deus não está fora de nós, mas sim, dentro. Não somos apenas observadores da vida, somos participantes ativos e co-criadores da nossa realidade. Quando recordamos que somos Deus a manifestar-se no Aqui e Agora neste Corpo-Veículo, compreendemos que a Consciência divina se manifesta através de nós e não acima de nós.
É esta consciência que a Nova Era nos traz, uma expansão brutal da essência que somos – Amor – e a capacidade de a expressar a partir do Coração, sem limites, sem imposições, sem seguir uma religião ou ideologia, apenas seguindo o nosso sentir, as nossas emoções e os sentimentos elevados.
Quanto mais vibramos em frequências altas, mais estamos a viver em conexão com a nossa essência e com a nossa Verdade. É o nosso Cristo interno que nos guia e orienta.
A nossa consciência, tal como a consciência planetária, estão a transitar da 3ª para a 5ª Dimensão, o Caminho pelo Coração vibra a partir do 4º Chakra - Chakra Cardíaco - ANAHATA - ou 4ª Dimensão do nosso Ser. A partir deste conhecimento compreendemos que a Passagem para a Nova Era implica um Trabalho Alquímico interno baseado no Amor, no Perdão, na Compaixão e no Auto-Amor, pois, o Amor começa em nós mesmos e só depois se projecta para fora. É a derradeira hora para curar as feridas, os apegos e todas as emoções densas que nos impedem de voar livremente. É a Mente Superior no Poder sobre si mesma, libertando-nos assim do controlo da mente inferior-ego.
QUERER MUDAR é a nossa CHAVE QUÂNTICA para vivermos felizes e confiarmos na ABUNDÂNCIA que já somos, pois reconhecemos que nós e o Universo SOMOS UM.
A Era de Aquário, para onde estamos a caminhar, é regida pelo planeta Úrano que representa a liberdade, a independência, a rebeldia, as mudanças súbitas e a libertação da consciência. Estamos num período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Aquário, há dois paradigmas vigentes em simultâneo, as mudanças de Eras podem trazer muita confusão mental e caos e, consequente divisão reflectida na sociedade em geral, na vida social e nos relacionamentos familiares e profissionais. Toda a mudança implica a morte de algo para dar espaço à entrada do novo, há que deixar cair e morrer esta civilização, para que, a dissolução das velhas crenças aconteça e, uma nova civilização se erga a partir da expansão da consciência.
Esta transição entre Eras implica muita mudança interna, muito trabalho de dissolução de crenças limitantes, tanto ao nível individual como ao nível colectivo. Como não estamos todos a vibrar na mesma frequência em simultâneo, esta transição acontece por fases, onde o velho e o novo se tocam, onde muitos despertam e outros querem permanecer onde estão, criando assim uma resistência a novas formas de vida.
Segundo a Astrologia só no ano de 2600 estaremos completamente integrados na Era de Aquário, portanto, ainda teremos pela frente pelo menos várias dezenas de anos, até que estaremos a viver cada vez mais seguindo os valores de Aquário enquanto civilização. Datas à parte, até porque não sabemos exatamente como vem, só sabemos que vem, para já ainda há um trabalho interno de integração e cura dos valores de Peixes, a essência da compaixão que move a dor para o amor, a culpa para o perdão, a vitimização para a responsabilização e o medo para a coragem. Precisamos de nos conhecer a nós mesmos para nos libertarmos das nossas feridas provocadas pelo patriarcado, curar as feridas no feminino tão reprimido e humilhado e, caminhar para a união das polaridades reconhecendo que somos a Unidade quando vibramos no Amor, que somos livres na nossa verdadeira essência na Luz que, é o AMOR!
Estamos aqui e agora para assumir e trabalhar no nosso Despertar, conscientes de que há um Trabalho individual para se cumprir, mas, também somos responsáveis pelo Despertar do inconsciente colectivo de toda a humanidade, pois, a cura de um é a cura de todos. Esta consciência de Unidade liberta-nos de toda a prisão que nos foi imposta e que Jesus deixou na sua mensagem de Amor e igualdade entre os homens e as mulheres, entre os povos, entre as culturas e as classes sociais.
O Caminho é através do Coração (Peixes) que se vai conectar aos outros corações numa grande Teia de Amor Universal (Aquário). É o Amor colectivo ou Uno que nos vai realinhar com a Nova Era. É chegada a hora de brilhar e escolher qual o Caminho a seguir a partir da voz da Alma e não através de um mestre espiritual. É o tempo da revolução interna, onde a Mente Superior nos orienta e a mente inferior – ego é libertada.
A Comunidade, a cooperação, a partilha e o respeito de uns pelos outros é a energia que Aquário emana, para nos lembrar que precisamos todos uns dos outros, sozinhos não somos nada nem ninguém. Há um longo caminho a percorrer para que as consciências despertem para este Amor Universal e aceitem viver uns pelos outros, aceitem diferentes valores e ideais sem julgamento ou desejo de dominar o outro. Será preciso muita humildade e muita compaixão, a começar por nós mesmos, para que todo este período de transição seja mais leve e mais suave.
A Sabedoria ancestral será resgatada, a nossa vida vai depender desse retorno à natureza e à conexão com a Mãe Terra, mas, também a tecnologia irá evoluir, daí ser tão importante sabermos usá-la e torná-la nossa aliada e, não, uma arma de controlo massivo. Muitas crises terão de vir, para que todo o velho paradigma caia. Estamos já a atravessar o tempo em que o velho tem de morrer e tudo tem de ser purificado e transformado em Amor, Verdade, Consciência da nossa divindade e partilha justa e igualitária entre todos.
É tempo de acolher os paradoxos, de amar a diferença e aceitar que nem todos estão a vibrar na mesma consciência que nós, mas, ainda assim estamos todos juntos a apoiarmo-nos para mais um salto quântico.
Quem escolhemos SER nesta fase de transição?
Já sabemos que somos observadores, mas, também agentes da mudança, ficar parado não é uma escolha possível, todos estamos a ser levados neste vórtex de mudança de paradigma. Não somos de todo uns simples observadores porque, só o simples facto de observar, já nos impulsiona para a ação, não é possível passar ao lado da força da criação.
Não conseguimos evitar esta transição, é um evento cósmico que precisa de acontecer para que a evolução da vida se perpetue, mas, podemos fazer parte deste evento agindo em conformidade com o Propósito Maior. Tudo o que acontece no planeta não é senão um reflexo da nossa realidade mental e, em última análise, é um reflexo da Realidade Superior – o Plano Superior para a evolução da Consciência Planetária e das Consciências que aqui habitam.
No seio da Matriz Quântica ou Divina a separação entre a criação e o Criador desaparece, tudo É o mesmo. As consequências de viver num mundo construído pela projeção das nossas mentes são avassaladoras, daí ser tão importante assumir a nossa responsabilidade em todo este o processo de transição, é nessa consciência que nós ficamos habilitados a alterar a forma como vemos o Universo. Quando nos sentimos responsáveis pelo o que pensamos e pelo que fazemos, toda a concepção da vida se altera, compreendemos que a nossa relação com a Essência quântica que nos liga numa teia a tudo – e ao Todo – é a memória de que somos nós mesmos os Criadores.
Foi-nos concedido o Poder de sonhar, imaginar e sentir as possibilidades da vida, a partir do interior da própria Matriz, de forma a que ela possa reflectir no nosso Caminho aquilo que criámos. Por isso se diz que somos Co-Criadores da nossa Realidade!
Portanto, vamos SER Agentes da Mudança ou, vamo-nos deixar mergulhar nas águas escuras da Alma sem rumo?
A Linguagem das emoções é a nossa forma de comunicar nesta Matriz, o pensamento funciona como um Espelho que projecta em toda a Teia as nossas crenças. Somos aquilo que pensamos, ou por outras palavras, somos aquilo que acreditamos ser.
A Física Quântica comprovou que as emoções humanas exercem um efeito directo sobre o ADN que, por sua vez, afeta a matéria que constituí o mundo, as relações entre as emoções e o ADN transcendem o Tempo e o Espaço. O Agora é tudo o que temos, o futuro é o reflexo do Agora. Se não estamos limitados pelos nossos Corpos, nem pelas Leis da Física, então, possuímos o potencial para curarmos de forma instantânea. Conseguimos VIVER, AMAR e CURAR em CONSCIÊNCIA QUÂNTICA.
“A ciência não consegue resolver o mistério último da natureza. E isso porque, em última análise, nós próprios fazemos… parte do mistério que estamos a tentar resolver.”
Max Planck (Físico)
A Matriz Divina ou a Consciência Quântica é o Espelho daquilo que nós criámos.
Como SER um Criador Consciente?
Sendo Responsável pelos seus atos; Aceitar tudo o que vem como uma oportunidade de aprendizagem, Ser positivo e manter o Foco naquilo que é o seu Caminho escolhido para esta fase; manter a Fé e a Objetividade enquanto Ser Espiritual; Libertar de todos os Apegos materiais (bens, relações, emoções densas, crenças negativas, limitações, etc); Honrar a Vida e assumir o Compromisso escolhido com base na sua Verdade; manter a mente positiva e trabalhar para elevar diariamente a sua Frequência.
Tudo isto é um reflexo de Auto-Amor, Bondade e Compaixão, a começar por si mesmo.
“… a cura mais profunda das nossas vidas pode igualmente transformar-se no nosso melhor acto de compaixão. É a bondade que oferecemos a nós mesmos.”
Gregg Braden (A Matriz Divina)
Tudo isto é a transformação da Era de Peixes e a preparação para a Era de Aquário, é o Caminho pela via do Coração, da Fé, da Consciência da Unidade, do Amor fraterno, da Partilha e da Cooperação, de todos os Valores do Espírito e a Libertação de todos os apegos que nos limitam e, não nos permitem integrar a Grande Teia Divina da Criação.
Que cada Ser cumpra a sua parte nesta fase de transição!
Que cada um sonhe e imagine o Novo Mundo e acredite nele como sendo já real!
Que cada Ser se renda e entregue ao Universo tudo aquilo que não pode controlar, agindo assim de forma responsável e consciente e, permitindo o fluxo da energia entre si e o Universo.
Que toda a ilusão se dissolva!
Que a Compaixão nos liberte!
Que o Amor Fraterno seja o Caminho!
Que a LUZ seja o nosso único foco!
Que esta transição de Eras seja o mais breve e o mais suave possível!
Em UNIDADE caminhamos para o Agora, pois O FUTURO É HOJE!
A INTEGRAÇÃO na Nova Jerusalém JÁ É!
Ana Magda do Espírito Santo
Fontes consultadas:
A Matriz divina, Gregg Braden – Sinais de Fogo Editora
Roteiro para uma Nova Era, Tomo 1, José Caldas – Publicações Maitreya
Manual Completo de Astrologia, Julia e Derek Parker – Civilização Editora
http://wikipedia.org/
http://somostodosum.com.br/
ARTIGO SUGERIDO
.png)
Quando a Alma Pede Limpeza
O Corpo Como Sinal
Setembro também desperta curas ...
Ler mais