Pedro Figueiredo

Entrevista com Pedro Figueiredo

Por Maria Ribeiro em Abril de 2020

2436 visualizações

Pedro Figueiredo, Osteopata e Professor do Método de Feldenkrais, desenvolve na última década estudos e prática clínica relacionada com a área das medicinas complementares.

Procurou ao longo deste percurso incrementar os seus conhecimentos em áreas como a Microfisioterapia, Biomagnetismo, Pilates Clínico e Biofeedback Cardiovascular entre outras.

A sua procura por novas técnicas e novos conceitos levou-o a explorar este mundo do Feldenkrais, onde hoje se dedica a divulga-lo por forma a ajudar cada vez mais aqueles que o procuram.

O Método de Feldenkrais

O Método de Feldenkrais, é um processo de aprendizagem somática que se transmite em sessões de grupo chamadas ATM (Consciência pelo Movimento, pela sua sigla em inglês – Awareness Through Movement), ou em sessões individuais chamadas IF (Integração Funcional).

O método Feldenkrais permite um processo de aprendizagem baseado na auto-educação.

Ao longo das lições o aluno é guiado pelo professor a descobrir formas diferentes de se mover, e alcançar  um movimento eficiente e gracioso que geralmente se propagam em outros aspectos da vida.

Numa sessão, um Professor de Feldenkrais direcciona a atenção para padrões de movimento habituais que são considerados ineficientes ou tensos, e tenta ensinar novos padrões usando movimentos suaves, lentos e repetidos.

Movimento é vida. A vida é um processo. Melhore a qualidade do processo e você melhora a qualidade da própria  vida” – Moshe Feldenkrais.

Método de Feldenkrais
Método de Feldenkrais
Método de Feldenkrais

Vídeo:


ENTREVISTA MAIS VISTA

Pedro Figueiredo - Método Feldenkrais

Entrevista com Pedro Figueiredo - Método Feldenkrais

Por Maria Ribeiro em Julho de 2020
3615 visualizações

O Método de Feldenkrais 

O Método de Feldenkrais, é um processo de aprendizagem somática que se transmite em sessões de grupo chamadas ATM (Consciência pelo Movimento, pela sua sigla em inglês – Awareness Through Movement), ou em sessões individuais chamadas IF (Integração ...