Emoções em Verso

Emoções em Verso

Por Ricardo Fonseca em 2019

Sinopse

"Emoções em Verso (2019) é o primeiro livro de poesia do escritor Ricardo Fonseca, um livro onde as suas experiências e as suas emoções são escritas em verso, onde as emoções se transforma em rimas que levam o leitor a imaginar o seu viver, a visualizar o que sente quer ao ler os poemas escritos quer ao rever-se nas mais diversas vivências retratadas em forma de poesia"



Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca

Biografia

Nascido em Lamego, Ricardo Fonseca é enfermeiro, escritor e terapeuta. Escreveu quatro livros num registo intimista, quase autobiográfico e recentemente publicou um livro de poesia, o seu primeiro livro.

Como escritor participou em diversas coletâneas de poesia e prosa. Colabora através da redação de artigos sobre diversificadas temáticas relacionadas com a área de desenvolvimento pessoal, com diversas revistas e blogues de desenvolvimento pessoal, saúde e espiritualidade. Desenvolveu o conceito de Escrita Terapêutica, onde utiliza a escrita como ferramenta terapêutica para a gestão de emoções, como principal objetivo o calcorrear da sua missão de Vida como Cuidador e Semeador de Emoções.

Diagnosticado há alguns anos com Fibromialgia dedicou-se ao voluntariado na Myos – Associação Nacional contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica, da qual é presidente da direção nacional, entre outras funções que visam a sensibilização para os desafios em viver com esta doença.




OUTRAS LEITURAS

A Avó ficou Tatabitata? Encontraste o Monstro Gago

Por Cláudia Barriguinha

A avó ficou Tatabitata?

Ler mais