Murmúrios de um Tempo Anunciado

Murmúrios de um Tempo Anunciado

Por Pedro Elias em 2006

Caminhos de Pax, Lda.
222 visualizações
Sinopse
Murmúrios de um Tempo Anunciado é um romance histórico que atravessa um dos períodos mais intensos do Cristianismo. De Décio a Constantino, das perseguições à instauração do dogma, de Antioquia a Niceia, esta obra dá-nos a conhecer, através da acção concreta, do viver profundo e do Amor genuíno, um grupo de seres que nunca deixou de acreditar num mundo mais fraterno e justo. É neste contexto, com o fim de um império que se desmoronava diante da sua própria prepotência, que surge a história de dois irmãos de alma que se conhecem para nunca mais se separarem, apesar da distância imposta pelo destino que soube, através do tempo, cuidar do amor de ambos como semente de um reencontro que apenas nos tempos de hoje se poderá consumar. Desse reencontro, dá-se o desvelar de um segredo: Maria Madalena e o Cristo, a Ordem de Mariz e Portugal, a Tarefa e o Silêncio como antecâmara desse Amor que tudo transcende, por mais que sejam os desertos e as distâncias.
Pedro Elias

Pedro Elias

Biografia
Pedro Elias nasceu em Lisboa no ano de 1971. Desde muito cedo que pôs em causa tudo aquilo que lhe era apresentado como sendo a realidade, contestando as verdades religiosas que lhe eram impostas. Tornou-se, a partir de então, um ateu militante. Nessa fase, que atravessou parte da sua adolescência, contestava tudo aquilo que não tivesse uma sustentação científica, vendo na ciência e no pensamento racional e analítico, o único caminho possível para a Verdade. Aos dezassete anos, no entanto, o encontro com um livro mudou a sua vida, provocando uma ruptura com esse pensamento exclusivamente racional e mostrando-lhe, pela experiência directa, uma nova realidade que trazia, na sua essência, o Silêncio da Alma.

OUTRAS LEITURAS

Dharma Marketing

Por Paulo Vieira de Castro

O autor parte para a dimensão espiritual dando como exemplo o momento em que nos deparamos com alguém. Deste encontro nasce uma terceira entidade que é a alma da relação; porque seria ...
Ler mais