Viva a Crise

Viva a Crise

Por Paulo Vieira de Castro em

127 visualizações
Sinopse

O despertar da consciência em tempos de incerteza

A crise que vivemos é fruto da maior de todas as guerras: a luta pelo controlo mental do ser humano. O dinheiro e os bens de consumo estão desmaterializados na forma de insights, de experiências, em conceitos psicológicos. Igualmente, quando mal usadas, a PNL, o coaching, o neuro marketing, a hipnose, a publicidade, a espiritualidade sem esforço... concorrem para esse mesmo espaço de manipulação. E, vamos perdendo as nossas raízes, a nossa origem, o nosso Ser... Por ser urgente reabilitar o real, então, “Viva a Crise!”. Só assim o futuro deixará de ser uma mera desculpa. Por isso, hoje há gente na rua, indignada, revoltada, capaz de morrer na defesa do óbvio. É aqui que a espiritualidade se torna incontornável. Só essa energia permitirá enfrentar todo o tipo de problemas com o distanciamento necessário, partindo da origem sempre presente, colocando-nos numa meta posição sagrada, retornando ao trilho da autenticidade. Paulo Vieira de Castro é o mais conceituado autor de língua portuguesa, em estratégias intuitivas/espiritualizadas para as organizações. Este é o seu primeiro livro dedicado especialmente às famílias, às escolas, a todos os que querem ser líderes de si mesmos.

Paulo Vieira de Castro

Paulo Vieira de Castro

Biografia

Paulo Vieira de Castro é natural da cidade do Porto, estando há mais de uma década ligado ao ensino superior enquanto docente nas áreas da Gestão e do Marketing.

Tem trabalhos divulgados em algumas das mais prestigiadas publicações da área dos negócios nacionais e internacionais.

É Consultor Especialista em projetos das mais diversas áreas da administração empresarial.

Foi ao longo das últimas duas décadas responsável pela área de marketing e comunicação de várias organizações.

É em parceria com Ari Silva autor da obra “Economia e Espiritualidade-Reformando o Mundo dos Negócio” - Editora Ká&Lá (Brasil).

Autor da obra “ Dharma Marketing – Espiritualidade no Mundo dos Negócios” - Editora Maitreya (Porto).

Participou, como coautor, no manual “Marketing em Contexto de Mudança”, editado pela Universidade Lusíada (Porto).

É desde 2006, ano em que foi publicada em Portugal a primeira matéria sobre este assunto (revista Just Leader), mentor do Modelo Dharma Marketing – Marketing de Proximidade Real.

Prefaciou diversas obras, destacando-se o “Tao da Gestão, Sutras essenciais para gestores” de Alfredo Sfeir-Younis.

Inner LeadershipCoah em Dharma Marketing.

É conferencista em diversas áreas de conhecimento.


OUTRAS LEITURAS

Janelas entre dois Mundos

Por Pedro Elias
Caminhos de Pax, Lda.
Depois da separação forçada de Vera e João, e da travessia do deserto interno onde Vera teve que afirmar a sua fé, um novo contacto com Madalena acontece. Desse contacto, realizado no centro de ...
Ler mais