Elisa Soares

Do nascimento ao despertar

Por Elisa Soares em Outubro de 2022

Tema Desenvolvimento Pessoal / Publicado na revista Nº 29

Do nascimento ao despertar

A Carminho tinha acabado de nascer. Estava um dia ensolarado, os pássaros já chilreavam, a Primavera ia meio, e do céu brotava um azul cristalino. O som era tão harmonioso quase como se houvesse a necessidade de dar uma pausa e parar aquele momento e eterniza-lo nas lembranças mais internos. Era o dia que a Carminho tinha escolhido para nascer, até o seu dia era tão perfeito quanto ela. 

A recém-nascida mal sentiu o contacto com o exterior começou logo a chorar, a sua primeira lágrima enquanto novo ser humano. Aquela era a primeira lágrima significava todas as suas memórias, sonhos, crenças e propósitos para esta vida. 

Carminho era uma menina linda, perfeita com todos os seus contornos bem desenhados, com uma obra-prima, o seu nariz era bem arrebitado, e os seus lábios enrugados como todo resto do corpo.

Aos olhos da mãe e do pai era um ser tão pequenino que os assustavam tanto. O misto de dúvidas e incertezas igualava ao da felicidade e alegria dos pais. Eles sabiam que tinham sido escolhidos por ela, era uma honra e responsabilidade que nem conseguiam descrever, pois seriam umas das personagens principais para descoberta do seu propósito, que aos poucos ela iria descobrir. Carminho tinha escolhido os melhores pais possíveis para a sua evolução neste projeto Terra.

Sim, aquele pequeno ser já trazia tanta informação consigo, na verdade não era a primeira vez que vivia experiências como ser humano no Planeta Terra, mas nunca com o corpo físico que lhe foi atribuído nesta jornada. Na sua alma estavam guardadas as memórias das suas vidas passadas, padrões familiares e toda a sua ancestralidade.

A vida da Carminho, à semelhança de qualquer humano, será um processo evolutivo.

A alma vem a esta grande escola para se desenvolver e aumentar a vibração energética . O chamado despertar espiritual envolve foco, responsabilidade, disciplina e muito amor. 

As primeiras discussões da Carminho serão com os seres que mais a amam neste momento, os seus pais. É um processo muito comum porque a família tem mesmos padrões para serem trabalhados. Sendo a cura de toda a ancestralidade um dos pontos essenciais, bem como a relação pai e mãe. 

Muitas formas de agir estão relacionadas com o que vivemos na infância e com todos estes padrões que já estavam integrados em nós, na alma.

Cada ser humano possui propósitos de vida. Um dos caminhos que a Carminho poderia percorrer era a partilha do amor incondicional, mostrando que as atitudes originadas pelo ego já não têm espaço. Ela vinha para falar ao coração.

Nasceu numa transição planetária incrível, sendo muito importante ajudar as almas que estavam presas nos seus medos a viverem em liberdade e a desenvolverem os seus propósitos. 

Na fase que a Carminho nasceu, tantos outros seres evoluídos estavam também a nascer. O mundo agradece a estes pais que tiveram a coragem de gerar estes seres de luz muito maravilhoso. 

Fase do Planeta Terra

Na fase que a Carminho nasceu, o Planeta Terra estava a viver uma mudança muito profunda para a quinta dimensão, ou era de Aquário, um processo de desconstrução estava a acontecer, numa preparação para acolher uma nova energia acompanhada de uma incorporação de forma de pensamento bem diferente do que estava habituada. 

Os humanos estavam em fases de despertar e de consciência bem diferentes. Haviam ainda muitos adormecidos, retidos no pensamento e forma de viver na terceira dimensão. Essas pessoas tomaram uma decisão, ainda que talvez de forma inconsciente, de viver no medo, na ilusão e na angústia. Esqueceram-se do que vieram cá viver, e compromisso que os trazia a esta experiência.

Muitos humanos sucumbiram à energia da terceira dimensão, deixando que forças da sombra os dominassem. Alguns entenderam que a mente podia ser controlada e manipulada, e que o medo é uma das ferramentas mais fortes para dar aso a essa liderança, com contornos ditatoriais. 

A mente coletiva, ainda enraizada na terceira dimensão, bastante manipulada, e ainda integrada na matrix.  

 A importância do desenvolvimento pessoal

Esta jornada começa como o filme “Matrix”, a escolha entre o comprimido azul e o vermelho. Iniciamos o despertar ou ficamos na energia da 3D?

A nova energia, 5D ou Era de Aquário é uma frequência vibracional de um estado elevado de consciência, em que o amor, a cooperação e a partilha imperam.

O desenvolvimento pessoal é o caminho de volta a casa e a forma para aceder a esta nova energia. Nesta área, o auto-conhecimento ganha especial relevância porque permite a conexão à fonte divina, à nossa alma. 

O despertar espiritual é um chamado e que nos leva ao desenvolvimento pessoal, porque se trabalha os bloqueios, crenças, padrões familiares, propósitos, etc. O despertar é um alerta para a forma de como estamos a conduzir a nossa vida: enraizados em pensamentos castradores ou liberdade de pensamento?

Neste momento, cada um está a ser chamado a despertar, as crianças que estão a nascer, como a Carminho, já são evoluídos e com a consciência mais expandida. Maior parte vem promover as curas em amor junto dos seus pais. 

É urgente um despertar em massa. As pessoas estão desconectadas de si e escondem-se na sua própria sombra, não conseguindo ver a sua luz. 

Qual é a tua escolha?

A vida vai passando, com todos os milagres, bênçãos e aprendizagens. Para quem vive em piloto automático, o que leva daqui? Uma renúncia ao amor incondicional?

O desenvolvimento pessoal pede que cada um recupere e reconheça o seu poder pessoal. 

Todos nós temos dons e talentos. Cada um desempenha um papel muito importante, sem hierarquias e evoluímos nesta partilha de talentos.

Reconheces o teu poder pessoal?

Quem assume o seu poder pessoal, entende que é responsável pela sua própria vida, deixando de haver espaços para a vitimização. Quando saímos do papel de vítima, característica da 3D, tomamos o controlo da nossa jornada, levando à expansão da consciência, numa entrega profunda a si e ao divino.

Por merecimento, recebemos as benções que o Universo tem para nós. 

O desenvolvimento pessoal trabalha quem somos, a história da nossa ancestralidade, num lugar de aceitação, amor e compreensão. 

Que seja uma jornada muito iluminada e que o nosso coração se conecte ao TODO, numa cura com o cardíaco bem expandido.

Elisa Soares


ARTIGO SUGERIDO

As Deusas e o Feminino

As Deusas e o Feminino

Carine Oliveira
Por Carine Oliveira em Abril de 2020
Tema Espiritualidade

As mulheres estão conjugando o verbo poder, eu posso, sim exatamente isso: Eu posso. Durante muito tempo inúmeras restrições permearam a expressão do feminino. Não podíamos votar, ter conta ...
Ler mais