
O Despertar da Consciência 5D
Por Ana Magda do Espírito Santo Dias em Maio de 2022
Este é um dos temas recorrentes na Nova Era de Aquário – Como Despertar para a 5ª Dimensão do nosso Ser? A maioria das pessoas que se encontram no Caminho do Despertar, continua a ver a 5D como uma dimensão separada desta, muito longe do nosso alcance e de difícil acesso. Tal como as crenças que nos incutiram pela educação, que o Céu está separado da Terra e, a entrada no Céu é só para quem não é pecador.
O Céu é onde está Deus e nós não somos merecedores. Estas crenças limitantes foram propositadamente colocadas no Inconsciente da mente humana de forma a controlar a Humanidade através de emoções como o medo, as inseguranças e a crença sediada na carência. Tudo isto para justificar o nosso trabalho a troco de um salário que supostamente nos permite viver, quando na realidade apenas sobrevivemos e anulamos o nosso próprio Poder. Quanto mais afastaram o Homem da Natureza e dos seus ciclos, mais o afastaram de si mesmo e, mais o tornaram dependente de um sistema escravizante que apenas alimenta um dos lados – o do Poder sobre o outro.
O grande segredo para a mudança deste paradigma é apenas mudar o foco desse Poder, abandonar a competição e a ganância e tornarmo-nos Seres Cooperantes. Ensinar a cooperação é algo muito simples quando iniciado na primeira infância, depois da personalidade se formar ainda é possível, mas, implica uma grande entrega e o sentido de Missão para o resto da vida. Afinal estaremos sempre a remar contra a maré.
Então, como mudar o Mundo?
Como sair deste paradigma vigente, abandonado as velhas crenças e abrindo espaço a novas crenças?
Como Despertar e ampliar a nossa Consciência para a 5D?
Precisamos de começar por criar uma nova forma de pensar sobre nós mesmos e sobre a realidade. Depois precisamos de passar à ação e eleger uma nova forma de Ser, a partir da nossa nova compreensão mais evoluída.
Uma compreensão mais profunda do que se passa na 3D e além da 3D é o que nos permitirá abrir uma porta para a compreensão da 5D – o Céu, como todos a chamamos. Contudo, a 5D não é uma morada para onde vamos, mas sim, uma vibração na qual nos temos de converter. Talvez assim seja mais fácil compreender que, não saímos da 3D para entrar na 5D, apenas precisamos de abrir o Coração ao nosso Ser que nos espera na 5D. Nós já lá estamos.
O Planeta está em processo de ascensão à 5D, toda a Humanidade está a ser chamada para acompanhar nesta ascensão. O futuro da Humanidade depende desta compreensão e de um Trabalho Alquímico interno, para que, a sua Consciência se abra à 5ª Dimensão do seu Ser saindo do paradigma desta realidade.
O que precisamos para cumprir este Trabalho Alquímico?
Como Ver a Verdade?
Precisamos de trabalhar com o nosso Ser Superior e aprender a conhecer o nosso Eu inferior – ego. O Ser Superior traz a conexão à nossa Essência Primordial – Luz e, abre-nos à intuição e à Unidade. O Ser inferior é reativo e separativo, facilmente se sente ferido e tenta “proteger-nos” do desconhecido através do medo.
A partir do momento em que aprendemos a ler e a usar as informações do nosso Ser inferior para nosso benefício, ou melhor dizendo, para o nosso Crescimento e Evolução Espiritual, estaremos a fazer aquilo que no Tantra chamam de “Transformar o veneno em Medicina”. É o Caminho de Cura pelas nossas Sombras, pela dor no corpo, pelas emoções sem medo de sentir, sem se negar a si mesmo enquanto Ser Humano neste Corpo e nesta Dimensão.
Agora talvez fique mais fácil compreender o Caminho do Perdão, pois, apenas quando perdoamos as nossas feridas e limitações é que estamos prontos para abrir o Coração ao nosso Ser Superior e a todos os Seres, pois, em última análise, somos todos UM.
É no Coração que se encontra o Portal que se abre e nos mostra o Caminho para a 5ª Dimensão, não o Caminho para um novo lugar, mas, o Caminho para elevar a Frequência e manter a nossa Aura sempre a vibrar no Amor. Para que tal seja possível, precisamos de nos manter vigilantes e observadores das nossas emoções e pensamentos. Aquilo que pensamos e sentimos, somos.
A nossa Vibração precisa de ser permanentemente trabalhada para se manter elevada. É um trabalho diário que tem de ser cumprido, em cada instante do dia. Não há como sair daqui e ir para ali – da 3ª para a 5ª Dimensão, cada dia é um desafio constante em que temos de vigiar os nossos pensamentos, as nossas intolerâncias, as nossas feridas ainda não curadas e, acima de tudo, ser observadores externos de nós mesmos: observarmo-nos sem juízo de valor, sem autocondenarão ou penitência. Estamos aqui para Ser Humanos, errar, corrigir e aprender, não viemos cá para Ser perfeitos, mas sim, para viver uma experiência física neste Planeta Escola de Almas.
Os nossos pensamentos devem ser positivos e os nossos olhos devem manter o foco na Beleza do mundo. Todos os dias precisamos de parar, relaxar a mente e meditar, é a única forma de mantermos o contacto com o nosso Ser Superior – o nosso Mestre interno que nos guia e orienta no sentido de cumprirmos o nosso Propósito de Vida.
E qual o nosso Propósito Maior de Vida e, de toda a humanidade? Amar. Apenas e tão somente amar incondicionalmente.
Só apenas através do Amor incondicional se consegue distinguir a Verdade da Não Verdade e, esta é a única forma que temos para caminhar na nossa Jornada Alquímica, pois, apesar da Evolução da Consciência passar da Consciência individual 3D para a Consciência Coletiva 5D, cada um de nós tem de cumprir o seu Trabalho interno, ninguém o pode fazer por nós, cada um tem responsabilidade sobre a sua vibração pessoal.
Somos todos recipientes ou Taças Sagradas, cada um de nós recebe as informações e a energia do Céu aqui na Terra. Criar Paz no Coração e enviar essa Paz a todos os Seres e ao Planeta, é um Caminho para criar o Céu na Terra. A 5ª Dimensão é uma frequência vibratória de Amor incondicional, onde não existe medo nem carência e todas as emoções são abraçadas com compaixão. Portanto, muitos de nós já vibram na 5ª Dimensão, embora sejam poucos os que têm essa Consciência.
No fundo, perdoar as nossas feridas ou vulnerabilidades é amar a nós mesmos e ao próximo, é conhecermo-nos e aprender a conhecer o outro, todo este conhecimento nos leva à mudança de perceção do mundo em que vivemos, pois, passamos a viver num Mundo Novo caminhando lado a lado com o mundo velho.
Há que ter em conta o nosso autoconhecimento e também situações em que podem surgir bloqueios e perturbações energéticas, que, nos impedem de nos mantermos na 5D porque nos densificam o Campo eletromagnético ou Aura: substâncias químicas, certos medicamentos, telemóveis, wi fi, outros aparelhos eletrónicos, alimentos modificados geneticamente, a poluição, stress, alimentação rica em produto animal, etc
Há que evitar ao máximo todas estas influências externas, cuidar de nós e dos nossos com Amor e Consciência, beber água purificada, comer pouco, comer da própria horta, mudar as rotinas e estilo de vida, buscar a conexão à natureza e a locais sagrados, abandonar as relações tóxicas, praticar meditação e oração diariamente, fazer auto-reflexão, praticar um pouco de exercício, vigiar os nossos pensamentos e emoções, passar mais tempo com quem se ama, dar de nós ao próximo sem cobrança, ver a Beleza em tudo, agradecer tudo (inclusive cada dia de vida), manter a presença no Aqui e Agora, etc.
Há tanto mais por dizer, isto é apenas uma pequena lista de Mudanças que precisamos de fazer para nos realinharmos com o nosso Ser Superior e para vibrarmos diariamente na 5D, durante o maior número de horas diárias possível. Estaremos sempre numa dança entre a 3D e a 5D enquanto no Aqui e Agora permanecermos. O mundo velho ainda não caiu, vivemos entre ele e o Mundo Novo.
Então e a 4D? Não precisamos de passar por ela?
A 4ª Dimensão, 4º Chakra ou 4º Portal, é a via do Coração ou o Caminho do Meio. Recorremos a esta vibração quando nos conectamos aos Anjos, aos nossos Guias e a outros Seres de Luz. É aqui que a nossa intuição comunica connosco através de imagens ou sonhos. É aqui que abandonamos a nossa necessidade de saber como e porquê e passamos apenas a sentir, permitindo o fluxo da energia entre a Terra e o Céu. É aqui que desenvolvemos o auto-amor, o perdão e a compaixão. É aqui que aprendemos a comunicar com a mente superior e recebemos toda a Abundância divina.
Na 5D o Coração fala e a mente segue-o. Finalmente estamos a Ser Quem realmente somos e a permitirmo-nos ao fluxo universal da vida. Todas as nossas crenças mudaram, acreditamos que somos infinitos e eternos, confiamos no nosso Poder interno e no Poder da Unidade. A nossa Comunicação deixa de ser apenas como a conhecemos, começamos a comunicar com todos os Seres, de todos os Reinos e, em qualquer parte do planeta ou do Universo, usando a clarividência e a telepatia.
Aos poucos, passamos a ser nós próprios quem cocria a nossa realidade, agindo sempre por Amor, com Confiança e, para o Bem Supremo.
Os nossos corpos vão-se tornar mais cristalinos e luminosos, do ponto de vista emocional estaremos mais equilibrados e a vibrar na Paz e no Amor, ao nível mental pensamos com base no que sentimos no Coração, conseguimos expressar e cocriar o que sentimos, pensamos e agimos para o Bem comum, pois a nossa Consciência será coletiva e não individual, conseguiremos aceder à totalidade da Abundância divina, teremos tudo o que precisarmos para a nossa cura e sobrevivência. Estaremos cada vez mais a vibrar no Espírito Comunitário e da Unidade com todos os Seres.
O Despertar para a 5D ou Ascensão da Alma é sem sombra de dúvida, uma transformação física, emocional, energética e espiritual tremenda, que implica várias mortes e renascimentos do nosso Ser. Nada voltará a ser como antes quando assumimos a nossa responsabilidade e compromisso de Evoluir em União com a Consciência Planetária.
Que seja breve e suave para todos os Seres, esta Passagem!
Ana Magda do Espírito Santo Dias
ARTIGO SUGERIDO

«Atreve-te a fazer!» Para tornar-te “tu mesmo” é fundamental conhecer e experimentar o teu potencial!
Bem vindos á rubrica Eudaimonia da revista Espaço Aberto !!
É um momento feliz para mim, em qualidade de coordenadora da rubrica, inaugurar este projeto que espero possa ser útil, ...
Ler mais