Janani Elisabete

Só por hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos.

Por Janani Elisabete em Maio de 2020

Tema Sociedade / Publicado na revista Nº 15
507 visualizações

Ser gentil e amável com todos os seres vivos e com tudo o que nos rodeia pode parecer muito simples, mas bem no fundo pode não o ser.

Comecemos por nós próprios, somos amáveis connosco? Respeitamo-nos? Respeitamos os nossos limites no trabalho, em casa, socialmente? Quantas vezes dizemos sim, quando queríamos dizer não? Quantas vezes fazemos coisas contrariados? Relembro que ao não nos respeitarmos, também desrespeitamos os outros, directa ou indirectamente, pois não estamos a ser verdadeiros, nem íntegros. Ser gentil não significa ser submisso. O amor está, onde a verdade existe! 

Somos seres humanos em plena aprendizagem. Tudo o que fazemos ou dizemos, afecta tudo à nossa volta. Ao projectarmos amor a tudo e todos, seremos os principais beneficiados, pois também o receberemos, uma das leis universais, a lei causa e efeito.


Uma atitude amável e aberta para com o outro, permite-nos assumir uma conduta correcta, ponderada e honesta, sem influências de emoções mais densas. Cultivarmos em nós próprias emoções positivas e colocar de lado sentimentos tóxicos, conduz à tão falada compaixão. Ao tratarmos os outros com compaixão, estaremos a fazer o mesmo a nós próprios, pois sabemos que tudo o que fazemos reflete-se dentro de nós, e a nossa vida agradece, pela leveza e pela paz que sentimos. 

Ser gentil e amável com todos os seres vivos é um dos princípios do Reiki. Apesar desta forma terapêutica poder ser apenas realizada por alunos sintonizados, os seus princípios são acessíveis a qualquer pessoa sem dúvida alguma, mas exige disciplina e um verdadeiro querer. Queremos ser melhores do que ontem, com total consciência de quem somos. Na verdade, todos os princípios do Reiki se interligam e convidam-nos a vivermos de uma forma mais consciente, serena, feliz e saudável. São princípios universais, que estão sem dúvida na base de uma vida plena e próspera. O amor é uma energia ilimitada e acessível a todos. Só por hoje sê amável e gentil, contigo, com os outros, com tudo o que te rodeia. Ama-te e ama todos os seres vivos por igual! 

Janani Elisabete


ARTIGO MAIS VISTO

COVID-19 e a alimentação.

COVID-19 e a alimentação.

Isabel Moreira
Por Isabel Moreira em Março 2020
Tema Sociedade
2395 visualizações

O cuidado prestado por cada um de nós é fundamental na contenção e evolução desta epidemia que afeta a todos.

Mantenham as medidas de higiene que a organização Mundial de Saúde ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Emoções em Verso

Por Ricardo Fonseca
244 visualizações

"Emoções em Verso (2019) é o primeiro livro de poesia do escritor Ricardo Fonseca, um livro onde as suas experiências e as suas emoções são escritas em verso, onde as emoções se ...
Ler mais