Pedro Elias

REDEPAX

Por Pedro Elias em Abril de 2020

Um Novo Mundo pede uma nova forma de comunicar. Os excessos das sociedades atuais, seja através dos media tradicionais ou das redes sociais; o vazio que se instala pelo consumo desenfreado de informação que nos empanturra, acabando por nos entorpecer, é algo que está em total dissonância com aquilo que os novos tempos pedem. Precisamos de informação sintética e Viva, informação que seja um espelho que nos devolva o sentido de missão, de propósito, que nos permita dialogar com a nossa própria essência e reencontrar aqueles que connosco estão numa mesma busca.

A REDEPAX nasce com o objetivo de trazer essa nova forma de comunicar, unindo num só espaço todos aqueles que no terreno já estão a fazer essa mudança e assim permitir dar mais visibilidade a esses projetos, possibilitando uma interação fraterna entre todos no estreitar de laços que fortaleçam essa outra rede invisível que de forma silenciosa já está a mudar o mundo.

Projetos que vão desde a sustentabilidade do planeta, através de múltiplas atividades e práticas, até novos modos de vida onde a partilha dos recursos é feita por todos de forma equilibrada. Projetos que nos devolvam o contacto com a terra numa sintonia harmoniosa com a natureza e com os outros, que somos nós, na consciencialização crescente de que não se transforma o mundo sozinho, comungando de um planeta que nos é comum e que nos tem por iguais. Projetos que tragam a simplicidade de uma espiritualidade despida dos dogmas do passado, restaurando a liberdade e a alegria de quem vive enraizado no mundo pela vivência plena e integral de todas as experiências que a vida nos traz. Projetos que através da educação, da cultura, da própria tecnologia, possam ajudar a transformar este velho paradigma num lugar de esperança, permitindo que a humanidade possa continuar a trilhar os caminhos do futuro de uma forma mais lúcida, consciente e amorosa.

Assim sendo, vejam esta ferramenta como um meio para essa transformação e não como um fim em si mesmo, pois o objetivo não é ficarmos presos na dimensão virtual deste espaço, mas a partir deste, reencontrar um propósito que nos ponha em contacto com todos aqueles que no terreno já estão a manifestar esse Novo Mundo.

Que este espaço seja um meio que nos leve ao encontro daqueles que nos são afins, e junto com todos possamos contribuir para o resgate desta velha humanidade. Que a nossa ação consciente e amorosa seja um veículo para uma nova sociedade. Uma sociedade que, despida de todos os trajes antigos, possa mostrar, como um farol de esperança, os caminhos do Futuro.

  • Que assim seja
    Paz Profunda,
    REDEPAX













Vídeo:

REDEPAX

ARTIGO SUGERIDO

A  Terra (In)segura

A Terra (In)segura

Silvana Correia
Por Silvana Correia em Maio de 2023
Tema Desenvolvimento Pessoal / Publicado na revista Nº 32

 “A Terra é grande o suficiente para atender às necessidades de todos, mas sempre demasiado pequena, para a ganância de alguns.” (Mahatma ...
Ler mais