Paula Rocha

A magia das palavras

Por Paula Rocha em Abril de 2020

5309 visualizações

O nosso comportamento, as nossas acções são o resultado dos nossos pensamentos e os pensamentos criam-se com palavras. Se aquilo que dizemos para nós próprios é que não vamos conseguir, não somos capazes, não temos recursos, que o ano vai ser terrível, arriscamo-nos a que isso efectivamente aconteça. Pelo contrário se dissermos para nós próprios que somos fantásticos, que já superamos outras dificuldades, que temos todos os recursos necessários para vencer, provavelmente vamos ter uma vida feliz.

As palavras são mágicas! E nós até sabemos disso: quando nos relacionamos com os outros se utilizarmos uma linguagem positiva, construtiva isso é facilitador da relação. Relações de sucesso assentam num sistema de comunicação eficaz. Então porque não usamos essa mesma estratégia connosco próprios? Nós passamos tantas horas em diálogo interno, em introspecção porque não faze-lo também de uma forma positiva?

Neste ano que se diz difícil vamos precisar de ser criativos, empenhados, concentrados, vamos precisar de muito entusiasmo, de ser empreendedores mas sobretudo vamos precisar de acreditar e para isso temos que alterar a nossa comunicação.

Comprometimento, perseverança e disposição para aprender vão ser imprescindíveis mas a linguagem interna vai fazer toda a diferença.

As palavras são mágicas: usufrua dessa magia e surpreenda-se com o resultado!

Paula Rocha


ARTIGO MAIS VISTO

Reforçar a imunidade é urgente

Reforçar a imunidade é urgente

Nuno Pacheco
Por Nuno Pacheco em Abril de 2020
Tema Desenvolvimento Pessoal
5420 visualizações

Um contributo da medicina tradicional chinesa na luta contra o COVID-19

Se alguém me dissesse, há ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Memórias de um Despertar

Por Pedro Elias
Caminhos de Pax, Lda.
174 visualizações
Pela coragem de uns poucos, Portugal tornou-se o exemplo que inspirou o mundo numa revolução que mudou por completo o planeta. Desde a reforma do velho paradigma realizada pelo António enquanto ...
Ler mais