Dr. Américo Moreira

Animais Paralisados

Por Dr. Américo Moreira em Setembro de 2011

Tema Saúde / Publicado na revista Nº 5
805 visualizações

Abordagem Terapêutica Acupunctural Biológica

Quem tenha alguma vez contactado com um animal nestas condições, nunca mais o esquecerá, tal  é a capacidade de empatia com que ele nos atrai em busca de ajuda.

Tal sentimento surge-nos de maneira espontânea, qualquer que seja o nosso envolvimento mais ou menos directo com estes nossos companheiros de Vida.

Logo se engendram mil e um processos para angariar recursos, os quais, como calculam, se se recorrer apenas aos procedimentos correntes da Medicina Veterinária vigente, podem ultrapassar largos milhares de euros, para muitas vezes, não se conseguir mais do que resultados mediocres.

A verdade, porém, é que desde a publicação por uma revista profissional americana do mais alto prestígio internacional, Journal of American Veterinary Medical Association, de Julho de 2010 de um minucioso trabalho de investigação  dos Prof.Drs. Stelio Pacca Luna, Jean Joaquim et al. comparando o tratamento de Hérnias discais Caninas (com mais de 48h.) com recurso a Cirurgia ou Acupunctura, que comprovou cientificamente, o que há milhares de anos se sabe da prática diária de tratamentos acupuncturais em Animais e Humanos, ou seja, os benefícios na recuperação do paciente são mais rápidos, mais duradouros, com uma mais elevada percentagem de Curas, utilizando apenas a Acupunctura.

Sendo, como se calcula, obtidos de uma forma, mais Amiga do paciente, muito mais económica, com menor impacto ambiental na produção de Carbono para a  Biosfera.

Felizmente, há  já vários anos, pratico e recomendo na Clínica Veterinária das Antas do Porto e na nossa filial dos Carvalhos em V.N.Gaia, (depois de formação especializada, pós graduada e estágio em S. Paulo, com os referidos investigadores), esta salutar abordagem terapêutica para as Hérnias Discais, com os melhores resultados, para a contagiante alegria dos donos e claro reconhecimento por parte dos pobres animais atingidos por estas e muitas outras patologias sem cura verdadeira à luz da Medicina Clássica Ocidental.

  • Américo Moreira, Dr.
  • Director Clínico da Clínica Veterinária das Antas
  • Director Científico da SUNSIMIAO MEDICAL ARTS – Instituto para a Formação em Medicinas Naturais

ARTIGO MAIS VISTO

Reforçar a imunidade é urgente

Reforçar a imunidade é urgente

Nuno Pacheco
Por Nuno Pacheco em Abril de 2020
Tema Saúde
5426 visualizações

Um contributo da medicina tradicional chinesa na luta contra o COVID-19

Se alguém me dissesse, há ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Memórias de um Despertar

Por Pedro Elias
Caminhos de Pax, Lda.
210 visualizações
Pela coragem de uns poucos, Portugal tornou-se o exemplo que inspirou o mundo numa revolução que mudou por completo o planeta. Desde a reforma do velho paradigma realizada pelo António enquanto ...
Ler mais