Quando for grande quero ser Terapeuta da Fala

Quando for grande quero ser Terapeuta da Fala

Por Cláudia Barriguinha em

Sinopse

No jardim-de-infância dos Sonhos aborda-se o tema das profissões. A educadora Goreti questiona as crianças sobre o que querem ser quando crescerem. Qual não é o seu espanto quando Cacau menciona que quer vir a ser Terapeuta da Fala!

Com a inocência que caracteriza as crianças, Cacau enche a sala de sonhos com magia e muito amor por aquela que é uma profissão também ela de afetos.

Queres saber o que faz um Terapeuta da Fala? Embarca nesta aventura com a Cacau e ela explica-te…

Cláudia Barriguinha

Cláudia Barriguinha

Biografia

Cláudia Barriguinha Alentejana de gema, Portalegre foi a cidade onde nasceu. Cresceu na linda aldeia histórica de Flor da Rosa, mas é no Porto que vive há nove anos.

É Terapeuta da Fala e muito apaixonada pela profissão que escolheu (ou que a escolheu). Tem uma pós graduação em Terapêutica Motora Oral e Facial e mestrado em Cuidados Paliativos. É docente convidada da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e dar o seu parecer sobre Cuidados Paliativos é, para si, uma honra indescritível.

Mais recentemente, decidiu aceitar um enorme desafio. É a vice-coordenadora da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala – Delegação Norte.

Inaugurou o seu próprio espaço terapêutico –  Terapia da Cacau, em Março de 2017.

É escritora. No dia 7 de Maio de 2016 lançou o seu primeiro livro: “Quando for grande quero ser Terapeuta da Fala”.

Para além de tudo isto, é uma sonhadora nata! Acredita que se são sonhos, então devem ser concretizados.


OUTRAS LEITURAS

Reflexos

Por Ricardo Fonseca

"Reflexos (2013) é um livro especial. Um livro que contempla um conjunto com as mais diversas reflexões sobre a Vida, o Amor, o Cuidar, as Relações pessoais, permitindo ao leitor parar para ...
Ler mais