Silvana Correia

O Ser Humano e a Tecnologia – evolução ou queda

Por Silvana Correia em Dezembro de 2023

Tema Desenvolvimento Pessoal / Publicado na revista Nº 35

Aquando uma pergunta aos seres superiores por parte de Allan Kardec sobre: “onde está escrita a lei de Deus?”, estes respondem: “na consciência”. Na verdade, o tema da consciência tem sido um dos maiores enigmas por desvendar do Ser Humano. A humanidade vive um momento de  expansão da consciência, de evolução como espécie – o Novo Humano. Nesse caminho inevitável para a Grande Mente, surgem diversas questões: O que é um ser humano?  O que é consciência?  O que é a vida?  O que é a realidade? Plutão, em trânsito por Aquário – 2023-2044, colocará a néon a urgência de debruçarmo-nos, a partir do coração, sobre estas questões.

Tendo por base a temática Astrologia,  linguagem sagrada que revela uma Ordem Maior, o desenvolvimento acelerado da tecnologia será algo de grande complexidade que teremos que enfrentar. Trará benefícios surpreendentes em diferentes áreas –  ciência, ambiente, saúde, educação, trabalho, mobilidade, comunicação, habitação, empresas, no entanto, colocará em cima da mesa desafios inegáveis, complexos, profundos e muito controversos. Na verdade, a ciência  e a tecnologia serão um dos  veículos pelos quais será demonstrada a  união da humanidade – Era de Aquário.

Movimento de Plutão em Aquário: 

21 de Janeiro de 2024 – Plutão Ingressa em Aquário; 

2  de Setembro de 2024 - Reingressa a Capricórnio; 

19 de Novembro de 2024 - Entra em Aquário;

9 de Março de 2043 – Ingressa em Peixes;  

1 de Setembro de 2043 - Visita final a Aquário até 19 de Janeiro de 2044;

 

Plutão tem um ciclo,  por todo o zodíaco, de cerca de 248 anos. Planeta que simboliza grandes crises, morte, renascimento, alquímia. Seu convite é que nos entreguemos ao Desejo de Deus, desta Força Maior que permeia tudo. Impacta as massas, provoca uma mudança de consciência da humanidade. Desde 2008 transita pelo signo de Capricórnio, criando o caos nas estruturas sociais, estruturas de poder. Capricórnio, signo do elemento Terra, é a manifestação da realidade física. Rege sistemas, hierarquias, figuras de poder, estruturas: sociais, económicas, religiosas e políticas. Durante o percurso por Capricórnio, Plutão preparava as futuras estruturas políticas, económicas e sociais que ainda estão em processo de regeneração, colapso e transformação. Na verdade, Plutão transita pelos últimos graus de Capricórnio a preparar a “casa” para o Novo. Aquário é o Ar da mais alta frequência, é o Ar para além da mente analítica, é a mente superior. Aquário rege a tecnologia, as grandes inovações, a comunicação de um para muitos – internet, redes sociais, a ciência, o povo,  o colectivo. 

A aplicação da IA – inteligência artificial em diferentes áreas da vida, uma das quais a aplicação da tecnologia na ciência, na biologia, no cérebro, será uma realidade inevitável. Entramos numa era trans-humana dominada pela inteligência artificial (IA)  e a engenharia genética. O controlo da mente através da tecnologia, onde há recolha de informação e indução de novos programas, está em curso, não é uma ilusão. A visão materialista coloca o nosso cérebro como escravo de uma rede neural. Neste caminho, onde fica o Ser Humano, a sua biologia e a sua consciência? Como pode comprometer a sua capacidade de evoluir do Ego para a Consciência Pura – o grande vazio, a fonte de toda a vida e de tudo que existe? 


A expressão sombra de Plutão em trânsito por Aquário  é o uso da tecnologia para o controlo da sociedade, da consciência humana – tecno-escravidão. Níveis perversos de controlo social, em diferentes níveis, poderão ser uma realidade causando muita preocupação e loucura. O insustentável mundo do passado luta para continuar. Estamos perante um Nova Ordem Mundial tecnocrata? Uma utopia anarquista, sem rumo, sem alicerce? Ou uma sociedade que se vai dividir, onde parte da mesma inicia um caminho totalmente contrário na construção de um Novo Mundo? 2024 será um ano onde a divisão da sociedade será ainda mais evidente. ’É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas'', Antoine de Saint-Exupéyk in O Principezinho. A humanidade vive um processo da Fênix que ressurge das cinzas. 2024 revelará ainda mais a força das larvas que querem conhecer a sua dimensão borboleta.

 Aquário é um signo frio, fixo e rígido, potencialmente iremos observar cada vez mais a tecnologia a ser utilizada com fins muito negros, ditadura, abuso de poder, controlo das massas através da tecnologia. Plutão trata de transformação ou domínio, em outras palavras, ou poder pessoal ou escravo de um poder autoritário, cego. Plutão simboliza o Poder de Deus, não tem medo de questionar quem está no poder. Ele navega nas redes invisíveis, ocultas e complexas destruindo-as silenciosamente de dentro para fora – ele ama a destruição para que o novo nasça. Aquário é  um signo que é visto como humanitário, que cria conexões, liberdade, visão para um futuro onde todos dão as mãos, contudo, a bússola moral, o nível de vibração com que esta energia é expressa cabe a cada um de nós. Uma forma de caminhar contra a desumanização, contra a robotização -  era trans-humana,  contra a este muro invisível que está a ser criado entre o Ser Humano e o Grande espírito, é abraçar o lado elevado – luz de Aquário.  

Plutão conduz-nos a saltos quânticos, movimentando o que está cristalizado ao nível do inconsciente  colectivo. Revela tesouros ao destruir um submundo que nos adormece. Expresso na luz, em Aquário, é  um impulso gigante para invenções inimagináveis que ajudarão a humanidade em diferentes áreas. Aquário rege  a consciência colectiva, este movimento cósmico para o Ar da mais alta frequência trará ideias progressistas, reformas profundas sociais e avanços na tecnologia que irão transformar a nossa sociedade. Veremos avanços gigantes  na medicina onde a  aplicação da inteligência  artificial na biologia humana será também para o bem individual, onde não haverá a perda da conexão do Ser à Consciência Pura.  Na verdade, o trânsito de Plutão por Aquário, promoverá uma mudança de paradigma radical  nos campos da ciência e da medicina.  


Lembrar que, em Dezembro de 2020, Saturno e Júpiter ingressaram em Aquário fechando  um ciclo de cerca de 800 anos pelos quatro elementos, iniciando outro ciclo de 800 anos pelos quatro elementos, começando pelo elemento Ar (Aquário, Gêmeos, Balança) – um  ciclo, neste elemento, de cerca de 200 anos. O momento dessa mudança de elemento recebe o nome de -  A Grande Mutação.  Tudo o que é sólido transmuta-se em Ar, um elemento que enfatiza a tecnologia, comunicação, redes, parcerias. Coisas e processos passam a ser mais digitais em detrimento do material. 

A criação da beleza do mundo, dos grandes milagres que gerará um Novo Mundo, partem do  pensamento e do sentir do observador. O que podemos esperar ver materializado no Novo Mundo, a partir do desenvolvimento da consciência de grupo, a partir do Ar elevado de Aquário? Seremos engolidos pela tecnologia, o Novo Humano será robotizado? Perderá a humanidade a conexão expandida, consciente com Natureza, todos os reinos, todos os seres? Os trânsitos de Plutão provocam cinzas no chão, dessas cinzas, o despertar da consciência. Qualquer caos em prol da metamorfose é o caminho para o destino, para o poder de Deus que permeia absolutamente tudo, onde o  Ser Humano faz parte. 

 Silvana Correia




ARTIGO SUGERIDO

Portugal – Missão Espiritual

Portugal – Missão Espiritual

Ana Magda do Espírito Santo Dias
Por Ana Magda do Espírito Santo Dias em Junho de 2022
Tema Sociedade / Publicado na revista Nº 27

Este é um tema vastíssimo, variadas são as informações, provêm de muitas fontes e muita História há por detrás de todos os mitos que ligam o ...
Ler mais