Marlene Valente

Ressonância Psicoterapêutica

Por Marlene Valente em Julho de 2020

Tema Saúde
546 visualizações

Ressonância Psicoterapêutica, também conhecida por RPP é uma técnica inovadora e recente em Portugal. Foi criada pelo Psicanalista Brasileiro Professor Doutor Idalino Almeida.

A Ressonância Psicoterapêutica é muito mais do que uma regressão à distância.

Através da Ressonância, estabelece-se uma interação e uma retroalimentação de informações e catarses de cargas emocionais conflituosas, com resultados terapêuticos bastante eficazes.

A técnica implica um Co-terapeuta que é o sintonizador e que estabelece ligação com as frequências das ondas cerebrais do consulente. O Co-terapeuta é conduzido pelo terapeuta.  

Como refere o Dr. Idalino Almeida: “É o princípio básico da telepatia, porém, aplicado à terapia regressiva, funcionando como uma translocação de consciência via intercomunicação entre inconscientes, através das ondas cerebrais”.

Apresento um caso clínico:

Criança de 6 anos, diagnóstico Enurese Noturna.

A criança não conseguia controlar a urina enquanto dormia.

Foram feitos exames clínicos e a nível fisiológico não encontraram respostas.

A mãe procurou a Clínica e encontrou a solução através da Ressonância Psicoterapêutica.

A causa estava numa perda incompreendida, da qual foi trabalhada.

Foi verificado ainda que havia uma herança genética e neste sentido, foram dadas sugestões diretas à mente inconsciente com o intuito de reeducar a “matriz” celular. 

Concluindo, a criança urinava cinco vezes por semana na cama, após a Ressonância Psicoterapêutica urinou pontualmente num total de três vezes (período de um mês). Foi dada a continuidade com sugestões diretas durante a sono e a criança deixou de urinar na cama. De salientar ainda, que desenvolveu a capacidade de acordar sozinho e autonomamente ir à casa de banho, o que seria impensável anteriormente.  

Esta técnica é excelente para pessoas em coma, crianças, recém-nascidos, idosos, pessoas com baixa capacidade de cognição ou com dificuldade de locomoção, autistas, transtornos mentais, entre outros. 

Terapeuta: Marlene Valente

Co-terapeuta: Paula Silva


ARTIGO MAIS VISTO

COVID-19 e a alimentação.

COVID-19 e a alimentação.

Isabel Moreira
Por Isabel Moreira em Março 2020
Tema Saúde
2486 visualizações

O cuidado prestado por cada um de nós é fundamental na contenção e evolução desta epidemia que afeta a todos.

Mantenham as medidas de higiene que a organização Mundial de Saúde ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Diário da Alma

Por Lurdes Pinheiro
Edições Mahatma
83 visualizações

Quando precisamos de ser organizados dentro e fora de nós, usamos uma agenda para que os nossos afazeres aconteçam na hora certa e no momento apropriado. ...
Ler mais