Janani Elisabete

No Universo tudo se transforma...

Por Janani Elisabete em Março de 2020

Tema Sociedade
1982 visualizações

Muito se fala deste virus, de nome covid 19. Verdades? Ninguém as tem. Muito se especula, desde as mais diversas conspirações, o governo oculto, a limpeza em massa, consequências do 5G, as diversas profecias catastróficas, e por aí vai. Alguma verdadeira? Verdades parciais? Quem sabe?

Agora, vejamos situações concretas. A situação caótica a que a humanidade levou o nosso planeta. As inúmeras doenças que existem e que continuarão a existir. A fome que existe e continuará a existir. As mais diversas matanças, em nome de Deus e das demais sacralidades, que existem e continuarão a existir, o poder desmedido de alguns que existe e continuará a existir. E eis que chega um virus e tudo para, ou antes, aparentemente para. Isto porque se uns param, outros fingem que param, e outros não podem parar. Recolhe-se todo o tipo de bens alimentícios e outros, sem pensarmos em mais ninguém. Hipocritamente aplaude-se quem está na linha da frente, o caso dos médicos, enfermeiros e demais prestadores de saúde. Ainda ontem se ouviam histórias de maus serviços prestados. Hoje, são heróis declarados possivelmente por quem os acusou. O mundo assim vai…

A mensagem que quero passar é a de que chegamos a um ponto de viragem que pode ser fulcral, e muito positivo, se todos e quando digo todos, refira-se à humanidade em geral, parar realmente. E, quando digo parar, é no sentido de pensar e ajustar-se a um novo sistema de vida que é necessário, sem a ganancia desmedida, sem falsos valores, sem tudo o que ainda existe em cada um de nós e que nos leva dia a dia ao abismo. Tudo o que nós já tão bem sabemos em teoria. É tão necessário aprender um novo conceito de vida, onde a ajuda, a união, a fraternidade, o amor nos podem salvar desse abismo. Paremos para pensar e entremos dentro de nós: onde somos egoistas? O que podemos melhorar? Como podemos ajudar o outro em vez de competir? Onde somos desleais? Onde…Onde... Onde? Reflexões em verdade, por muito cruas que sejam as respostas. Juntos podemos construir um mundo melhor. Este virus, em verdade, é um convite a um mundo mais justo e verdadeiro, livre de tudo o que está podre e que tem de ser deitado ao lixo em definitivo. Teremos a coragem de abraçar este virus e permitirmos que essas verdades incómodas nos transformem? Terão os governos a capacidade de se deixar contagiar e mudar pelo bem da Humanidade e deles próprios?

Teremos a capacidade de impor a nossa verdade ao planeta?

Ou amanhã será tudo igual ao que hoje é?

"No Universo nada se perde, tudo se transforma", de uma forma ou de outra. Estamos prontos para transformarmo-nos em Seres Humanos?

Janani Elisabete


ARTIGO MAIS VISTO

Reconhecimento da Naturopatia - O exemplo Português

Reconhecimento da Naturopatia - O exemplo Português

José Maria Amaral e Francesca Scanu Tema Sociedade / Publicado na revista Nº 16
2905 visualizações

ENTREVISTA CONCEDIDA À REVISTA CIÊNTIFICA FRANCESA HIPPOCRATE

 1. Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Murmúrios de um Tempo Anunciado

Por Pedro Elias
Caminhos de Pax, Lda.
225 visualizações
Murmúrios de um Tempo Anunciado é um romance histórico que atravessa um dos períodos mais intensos do Cristianismo. De Décio a Constantino, das perseguições à instauração do dogma, de ...
Ler mais