A Médica que Superou a Morte

A Médica que Superou a Morte

Por Luísa Abreu dos Santos em Dezembro 2020

Sinopse

Luísa tinha tudo para ser feliz: uma família unida, uma infância saudável e o sonho de ser médica. Mas aquilo que é dado por adquirido pode mudar num segundo. A morte do pai foi apenas o início de um longo e arrepiante caminho que Luísa Abreu dos Santos tem travado contra uma doença chamada Neurofibromatose 2.

A primeira médica surda em Portugal faz um relato emotivo sobre a sua luta pela sobrevivência, tornando-a numa vencedora que já superou a morte três vezes…

Luísa Abreu dos Santos

Luísa Abreu dos Santos

Biografia

Luísa Abreu dos Santos

nasceu no Funchal a 6 de setembro de 1980.

O seu lema de vida é ajudar o próximo e, tal como o Pai e o Avô, é médica – profissão que exerce com muita estima e dedicação.

Também sabe o que é estar no papel de doente, pois é portadora de uma doença rara chamada Neurofibromatose 2, que apesar de a tornar surda, não a fez desistir do sonho de ser médica de família. De facto, tornou-se a primeira médica surda em Portugal. É também a primeira a ter um ouvido biónico. Os seus Pais sempre foram a sua maior inspiração, e mesmo após o seu falecimento quer honrá-los e fazer o melhor com a sua vida.

É embaixadora de Portugal na associação internacional NF2 Biosolutions e faz parte da Associação Portuguesa de Neurofibromatose (APNF), bem como de outras associações internacionais, onde procura ter um papel ativo. É também membro da Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira (ASPFAM).

É uma mulher de fé e pertence à família Verbum Dei. Pretende, com as suas palestras, motivar as pessoas para nunca desistirem dos seus sonhos, apesar das muitas dificuldades da vida.


OUTRAS LEITURAS

Murmúrios de um Tempo Anunciado

Por Pedro Elias
Caminhos de Pax, Lda.
Murmúrios de um Tempo Anunciado é um romance histórico que atravessa um dos períodos mais intensos do Cristianismo. De Décio a Constantino, das perseguições à instauração do dogma, de ...
Ler mais