VAMOS CONFECIONAR A RECEITA

Crumble de maçã

Receita por Manuela Brehm com 132 visualizações
Crumble de maçã
Ingredientes:

500 g de maçã reineta 3
2 cs de sumo de limão
1 cc de canela
20 g de açúcar de cana ou açúcar de coco ou maple syrup

Para o crumble:
3 cs de farinha de linhaça ou farinha
200 g de flocos de aveia
50 g de nozes picadas
40 g de açúcar de cana ou açúcar de coco ou maple syrup
3 cs de puré de maçã
1/4 cc de canela

Preparação:

1. Descasque e corte as maçãs em cubos. Misture com sumo de limão, açúcar e canela e depois deite esta mistura numa forma untada ou em copos untados.

2. Para o crumble, amasse todos os ingredientes e desfaça a massa com os dedos para fazer o crumble, que vai espalhar por cima das maçãs.

3. Leve ao forno pré-aquecido a 150 °C durante aprox. 25 minutos.


www.manuscuisine.pt

Abacate

Abacate

Abacate

Hoje em dia, os abacates fazem parte dos superalimentos e já conquistaram um lugar às nossas mesas. O abacate, quando maduro, pode ser usado em inúmeras receitas doces e salgadas, desde o guacamole à mousse de chocolate vegana. O abacate é um fruto o nutritivo, rico em calorias provenientes maioritariamente da gordura que contém, gordura essa que é monoinsaturada e contribui para reduzir os níveis de colesterol no sangue. Os abacates também contêm vitamina E, vitamina B6, vitamina K e provitamina A e, além de fósforo, magnésio, cálcio e ferro, também são muito ricos em potássio.

Dica 1: Uma maçã ao lado do abacate acelera o processo de amadurecimento.

Dica 2: A polpa do abacate reage quando em contacto com o ar. Para evitar que isso aconteça, salpique umas gotas de sumo de limão no abacate cortado.

Dica 3: Use o caroço do abacate. Não o deite fora, pois é um poderoso antimicrobiano, antifúngico e um antibiótico natural. Se fizer uma salada, rale parte do caroço e junta à salada. Se fizer um batido, rale parte do caroço e acrescente ao batido.

Receitas:

Sopa de abacate
Sopa de agrião
Salada de lentilhas