VAMOS CONFECIONAR A RECEITA

Kirschenmichel ou pão com cerejas

Receita por Manuela Brehm com 64 visualizações
Kirschenmichel ou pão com cerejas
Ingredientes:

2 baguetes grandes (pão seco)
4 ovos
120 g de açúcar
80 g de manteiga sem sal
Raspa de limão
Canela
500 g de cerejas (ou ao gosto de cada um)

Preparação:

1. Corte as baguetes duras em fatias fininhas e embeba-as em leite quente (não muito, o bastante para amolecer o pão).

2. Entretanto bata a manteiga com o açúcar e junta as gemas, continuando a bater até a massa ficar cremosa. Junte a raspa de limão e a canela.

4. Junte o pão amolecido e mexa tudo bem.

5. Agora junte as cerejas lavadas e volte a mexer.

6. Bata as claras em castelo e envolva na massa.

7. Unte uma forma com manteiga sem sal e coloque a massa na forma.

8. Leve ao forno pré-aquecido a 160 ºC durante aprox. 40 minutos.

Sirva com compota de cerejas...


www.manuscuisine.pt

Cereja

Cereja

As cerejas não são apenas deliciosas, também são boas para a saúde. As cerejas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.
Aqui estão sete razões para as incluir na sua dieta:
Anti-inflamatórias: as cerejas ganharam fama como um dos mais poderosos anti-inflamatórios da natureza, o que significa que elas são benéficas por várias razões. Devido às antocianinas das cerejas, os investigadores mostraram a sua eficácia contra os danos dos radicais livres e a inibição das enzimas ciclooxigenase, sendo melhor do que muitos químicos anti-inflamatórios.
Benefícios para a artrite: de acordo com a Arthritis Foundation, beber sumo de cereja misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para pessoas com artrite. Isto devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
Saúde do coração: um estudo da Universidade de Michigan descobriu que uma dieta que inclui cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.
Proteção contra o cancro: investigadores descobriram que as cerejas doces ajudam na luta contra o cancro, graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina. A cianidina é um importante eliminador dos radicais livres e também pode promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do organismo contra as células cancerosas.
Fonte de Energia: Antocianina também é bom para o cérebro e tem sido comprovado que ajuda a melhorar a memória.
Rico em Betacaroteno: as cerejas são ricas em betacaroteno, que contém 19 vezes mais do que mirtilos ou morangos.
Ajuda no Sono: as cerejas contêm melatonina, uma hormona que regula os ciclos de sono do corpo.

Deixamos ainda algumas dicas:
1. Quando comer cerejas, não desperdice os pedúnculos ou pés. Estes têm imensas potencialidades, sendo muito utilizados em naturopatia. Assim, deixe secar os pés em ambiente seco, à sombra durante cerca de uma semana. Guarde-os depois num pote e utilize-os para fazer chá.
2. Utilize aprox. 50 gramas de pés de cereja por cada litro de água, deixando ferver por dez minutos. Este chá ajuda a combater infecções urinárias, pedras nos rins e vesicula biliar, ácido úrico e doenças reumáticas. Serve ainda de diurético.
3. Uma forma de rentabilizar o consumo de frutas é fazer compotas caseiras, mais saudáveis do que as industriais. Além disso poderá saborear as cerejas fora da época, no Inverno por exemplo. Procure cerejas mais escuras e doces, de forma a poder reduzir a quantidade de açúcar na receita.
4. Pode ainda conservar as cerejas em calda, para utilizar em crepes, waffles, ou outras sobremesas, durante o ano inteiro. A imaginação é o limite.
5. As cerejas têm um tempo curto para consumo. Guarde-as no frigorífico sem lavar nem tapar. Deve lavá-las apenas antes de as consumir. 
6. São o snack perfeito para ingerir entre refeições e um aliado para perder peso, pois ajudam a eliminar toxinas e líquidos, têm poucas calorias e contêm fibra que sacia e combate a prisão de ventre. 

Fonte: https://www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-da-cereja-para-saude/

Receitas:
Kirschenmichel ou pão com cerejas